redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

Moradora do Aero Rancho, aluna da rede estadual de ensino destaca curso de Telecentro da Juventude

Por Gilson Giordano em 17/11/2017 às 10:43

Através do curso Telecentro para a Juventude, Prefeitura oportuniza futuro melhor para estudantes da rede municipal (Foto: Divulgação)

Buscando criar novas perspectivas e abrir as portas para o competitivo mercado de trabalho, a prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, abriu as inscrições para as próximas turmas de Secretariado Executivo, Departamento de Pessoal e Tecnologias. Os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Programa Telecentro da Juventude e realizados na sede do órgão público. As aulas terão início na segunda-feira (20).

Com isso, os estudantes das Redes Municipal e Estadual, residentes na região do Anhanduizinho veem novas perspectivas de um futuro mais promissor, como é o caso da aluna Beatriz Barreto Cardozo, aluna do primeiro ano do ensino médico na escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos, localizada no bairro Aero Rancho, que destacou o curso e as perspectivas profissionais que terá no mercado de trabalho a partir de agora.

 “Foi muito legal ver que é abordado vários assuntos dentro do cargo e que isso pode me ajudar a desenvolver o trabalho”, disse.

Beatriz terminou o curso de Departamento de Pessoal sexta-feira (11). Nas semanas anteriores ela também havia feito o curso de Secretariado Executivo.

SELEÇÃO

Antes de garantir a vaga, os alunos passam por uma avaliação realizada por um dos coordenadores, quando é observado, principalmente, o grau de interesse dos participantes. “Esses cursos são uma parceria com o Ministério das Comunicações e

 possuem uma sequência de atividades que precisam ser cumpridas. É importante que os estudantes aproveitem o máximo do curso para conseguirem se diferenciar no mercado de trabalho”, explicou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

As aulas são realizadas on-line e possuem duração de 2h diárias, sendo que todos os cursos englobam o aprendizado principal da atividade a ser exercida. O Telecentro da Juventude é um programa que visa à continuidade da formação profissional dos jovens campo-grandenses. Atuando como o segundo, de três pilares – sendo os outros dois o Curso de Capacitação Profissional e o encaminhamento para o mercado de trabalho –, as atividades desenvolvidas promovem o aperfeiçoamento das técnicas do emprego.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a mão de obra cada vez mais escassa e é preciso cobrir essa lacuna”, destacou o subsecretário.

Por serem realizadas no formato digital, as aulas são divididas em módulos de aprendizagem para facilitar o entendimento e acompanhar o desenvolvimento do aluno.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões